quinta-feira, 20 de março de 2014

FELIZ ANO NOVO ASTROLÓGICO


Fogos de artifício - Fonte: Keyce Studio Blog

O último texto postado no blogue foi sobre o nosso Ano Novo oficial. Atualmente a maior parte do mundo segue o calendário Gregoriano e comemora o novo ano civil em 1º de janeiro. Isto vale também para as nações que festejam essa data global sem diminuir a importância de suas datas particulares.

Para a Astrologia o Ano Novo é agora, é hoje. A festa da virada foi às 13h 57min (horário oficial de Brasília) em 20 de março de 2014, quando o Sol se posicionou a 0º do signo de Áries. Ou, para ser mais exato, posicionou-se a 0º 00’ 00” desse signo que é o primeiro signo do Zodíaco.

Para a Astronomia, aquele instante configura o início de uma nova estação e define tanto o Equinócio de Outono – para nós do Hemisfério Sul – quanto o Equinócio de Primavera – para aqueles do Norte. Depois de promover um tempo de calor infernal no Rio de Janeiro, o Sol pula o Equador como se pula uma cerca e ruma para o Norte para esquentar cada vez mais os nossos vizinhos lá do alto.

E para nós, o que fica? E para nós que vemos o ciclo diário do sol presos num engarrafamento, torcendo para que ele passe um pouquinho mais devagar para dar tempo de chegar, para dar tempo de sair, enfim, para dar tempo de fazer tudo?

Ei, relaxa. Quem gira é a Terra (rs). E nós estamos pisando nela. E nossa cabeça tem adoração por esse pedaço de chão. E se o dia a dia está muito acelerado, é nossa cabeça que gira rápido demais. E o sufoco asfixia de sol a sol.

Podemos usar o Ciclo Solar para ganhar perspectiva de nossa vida, para observá-la de um ponto de vista mais distante, amplo e privilegiado. Podemos usar o Ano Novo para enxergar melhor as mesmíssimas coisas que nós seguimos fazendo, e também enxergar como estamos construindo a nossa vida; só que podemos enxergar num ritmo mais lento – no ritmo dos anos, e não no ritmo das horas e dos minutos.

Um feliz Ano Novo!

Alisson Batista



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode construir ou destruir com o uso da palavra. Pense em sua responsabilidade individual ao utilizá-la.