quarta-feira, 23 de abril de 2014

ALGUÉM PODE NOS FALAR DE ÁRIES (III)


O nascimento de uma estrela. Fonte: BBC Brasil.


Nascer

(I)

Todo ciclo tem um começo. Todo ato de viver exige uma liberação de energia que rompa a inércia do passado. Há seres humanos cuja principal função é iniciar uma ação, começar o desdobramento de ciclos. Esses homens pertencem ao tipo de Áries.

O tipo ariano é, acima de tudo, um indivíduo que transforma em atos (em geral, de modo espontâneo) impulsos instintivos ou ideias espirituais. Vive no próprio ato, mais do que nos frutos ou pelos frutos desse ato. Aquilo que para ele importa é ser capaz de agir uma e muitas vezes – apenas para liberar alguma "semente".

(II)

O nascimento é um processo que isola. Cada recém-nascido fere o relógio da natureza numa hora específica; essa hora marca o início da disputa de uma vida inteira entre o indivíduo e a natureza. No momento em que um homem nasce, nele a natureza começa a morrer.

Nascer significa isolar-se. A integridade do eu baseia-se em distinção; na separatividade do individualista, numa ênfase de diferenças. Ser um eu é ter uma forma permanente. É a prova do nascimento. Ou o experimentador continua nascendo, ou se cristaliza naquilo que ele era antes da experiência.

Toda a experiência é um desafio à autopercepção. Toda a experiência lhe acrescenta vigor, distinção, exclusividade e impressão à assinatura. Ele deixa sua marca no tempo e no lugar. Onde quer que vá, é uma origem.

O Sol nascente sobe de um horizonte sempre novo; todavia, a Luz é sempre a mesma. A personalidade é revelada - ou exibida!



(III)

Viver é expender energia. O peregrino precisa usar energia, assim como o homem apenas preocupado com a manutenção, o engrandecimento ou a reprodução de seu corpo e de seu ego sobre o plano de fundo da competição social e das necessidades físicas.

Viver não é só expender energia; mais significativamente, é usar poder; e poder é energia liberada através da forma. A energia, para tornar-se poder utilizável, deve focalizar-se e ajustar-se ao objeto da liberação de poder.

Não pode haver energia sem substância, nem substância sem energia. Dentro da substância da semente, a energia criativa de vida e o propósito do renascimento operam - renascimento em resposta à evocação do poder universal do Sol, quando a primavera abre as portas a um novo ciclo.

O ato positivo do renascimento e do desenvolvimento deve, não obstante, originar-se na semente. A semente do ser individual do homem precisa germinar quando a hora e o clima marcam o início da nova primavera. O indivíduo deve agir; mas precisa agir em termos de novos propósitos, novos valores.

Tríptico Astrológico, D.R.

Alisson Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode construir ou destruir com o uso da palavra. Pense em sua responsabilidade individual ao utilizá-la.